no http://os-tretas.blogspot.com/

SEGUNDA-FEIRA, 20 DE JULHO DE 2009

(Mais um) tretas 007 (do Douro...)



“Mestre”* Eng…

Oh Eng!… Grande “Mestre”* Eng!…

- tu, Que vieste do Oeste… (uuuff! Que alívio para os que te viram pelas costas!)

- tu, Que quando foste àquela famosa entrevista só te interessou saber quanto ganhavas, que tipo de gabinete irias ter… qual o carrãããããoooo… trabalhar é que nãããããoooo…

- tu, Cuja (in)competência se nota ao looonge… quando, e não só, ultrapassas as competências atribuídas…

- tu, Que tanto te pavoneaste pela Capital do Douro… com o telelé a dares ordens aos bombeiros e à bófia… de jeep da PêêCêêêê… Lembras-te da tua acção mais famosa e mediática? Junto à ponte sobre o Douro? A comandares todos aqueles gajos fardados?

- tu, Que és um vaidoso qb… um dos narcisos do sistema autárquico reguense…

- tu, Que só (sabes pensar…) pensas com a cabeça de baixo… ummetrossexual de respeito… boooom no engaaaate…

- tu, Que meteste a cunha para a Doutora e como recompensa de ela ter entrado lhe mandavas ramos de flores… ‘távamos a ver que não descolavas, oh pinááááánte!...

- tu, Que gostas de te exibir sempre na primeira fila… sempre a dar nas vistas… mais um emplastro do regime…

- tu, Que primaste pelo teu excelente “Parasitismo Político” inserido na “Nomenklatura” autárquica reguense… com provas (bastaaaantes…) dadas… dignas de serem cantadas nas crónicas da nossa história…

Por “pensares com a cabeça de baixo”, recordas-te te teres plantado uma coive com a rama para a terra e a raiz de fora?! Essa foi boa! Mas foi piada ou ignorância?!

A do bardo também foi obra de “Mestre”* Eng, não foi? Onde foste desencantar aquelas pedrinhas coloridas e aqueles arranjos de flores alienígenas? É que nunca tinhamos visto “coisas” daquelas por este nosso Douro?! Será Ignorância nossa?! Talvez!...

Tanta merda fizeste que até já te puseram na prateleira! E entre mulheres… como tu tanto gostas!…

«Como “tu” tanto gostas» não!... Como o Senhor “Mestre”* Engenheiro tanto gosta…

Teve uma passagem de “Mestre”*, pode crer!... Mas a culpa não é sua, é da falta de espelho que tem em casa, ou então de fraca qualidade, adquirido em alguma daquelas “interessantes” viagens a (?!?!?!?!?!...)…

Será que o amigo Eng vai voltar? Outra vez para o Oeste? (uuuff! Que alívio para os que o vão ver pelas costas! Coitaaaaados dos que o vão receber outra vez! Foi sol de pouca duuuura, não é?!)

Confessamos publicamente dois desejos: o de sermos um dia como o Senhor Eng e o de conhecermos, também um dia, o seu Manifesto Pessoal e Político.

*Nota da Redacção de OS TRETAS

Já dizia o António Aleixo:

Eu não sei porque razão
Certos homens, a meu ver,
Quanto mais pequenos são
Maiores querem parecer.

Peso da Régua,
O Caçador de "TRETAS"